terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sistema Circulatório dos Mamíferos


A circulação é dupla e completa. Coração (revestido pelo pericárpio) completamente dividido em 4 câmaras (2 trios, 2 ventrículos); persiste apenas o arco esquerdo; glóbulos vermelhos anucleados, geralmente em forma de discos bicôncavos. A circulação é fechada, dupla e completa.


13 comentários:

  1. ao nobismo ao nobilaixaismoo

    ResponderExcluir
  2. Qual a diferença entre o Sistema circulatório das aves peixes e mamiferos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sistema Circulatório dos Mamíferos de acordo com o Sistema ETAPA.

      O Oxigênio inspirado pelos pulmões chega até o sangue através dos alvéolos e será levado até o coração na forma de sangue arterial(OXIGENADO)esse sangue entra no coração pelo Átrio esquerdo e é bombeado para o Ventrículo esquerdo.
      O Ventrículo esquerdo irá bombear o sangue para o organismo onde irão ocorrer as trocas gasosas e esse sangue que se tornou rico em CO2 passará a ser chamado de sangue venoso,que irá retornar para o coração e fazer o ciclo novamente.

      Sistema Circulatório das Aves é o mesmo dos Mamíferos pois ambos possuem o mesmo número de Átrios e Ventrículos: 2 Átrios e 2 Ventrículos. Espero ter Ajudado.

      Excluir
    2. Sistema Circulatório dos Répteis de acordo com o Sistema ETAPA.

      O sangue oxigenado vem dos pulmões na forma de sangue arterial chegando ao Átrio esquerdo.O Átrio esquerdo bombeia o sangue para o Ventrículo esquerdo.O Ventrículo esquerdo bombeia o sangue para o organismo.O Sangue bombeado passa pela Bifurcação Arterial e toma 2 caminhos diferentes: Artéria esquerda e Artéria Direita que vão se juntar para irrigar o organismo.Após promover a troca gasosa no organismo o sangue retorna ao coração na forma de sangue venoso(Rico em CO2)entrando pelo Átrio direito,sendo bombeado para o Ventrículo direito,para ser bombeado novamente para os pulmões para que inicie o ciclo novamente.

      Espero ter Ajudado Novamente.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Os Comentários que foram removidos por mim são o mesmo que estes que estão acima..Obrigado.

    ResponderExcluir